Confiança do consumidor nos Estados Unidos cai em junho e atinge 63,7 pontos
SÃO PAULO - A confiança do consumidor norte-americano medida pela Universidade de Michigan foi ligeiramente menor do que a esperada em julho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (29).
O Michigan Sentiment apontou 63,7 pontos, resultado levemente inferior do que as expectativas do mercado e à medição anterior, ambas de 63,8 pontos.
O Michigan Sentiment apontou 63,7 pontos, resultado levemente inferior do que as expectativas do mercado e à medição anterior, ambas de 63,8 pontos.
Metodologia
O índice é composto por duas partes distintas: situação econômica atual e previsão para o futuro. O aumento da confiança do consumidor é importante, pois os gastos dos consumidores são fundamentais para a retomada da economia do país.
Vale lembrar que o consumo é responsável por cerca de 2/3 da atividade econômica do EUA, de forma que uma queda na confiança do consumidor pode afetar a atividade da economia.
Fonte: InfoMoney
O índice é composto por duas partes distintas: situação econômica atual e previsão para o futuro. O aumento da confiança do consumidor é importante, pois os gastos dos consumidores são fundamentais para a retomada da economia do país.
Vale lembrar que o consumo é responsável por cerca de 2/3 da atividade econômica do EUA, de forma que uma queda na confiança do consumidor pode afetar a atividade da economia.
Fonte: InfoMoney
Marcadores:
cai,
confiança,
consumidor,
economia,
Estados Unidos,
junho,
metodologia,
michigan sentiment,
norte-americano