Taxas de juros futuros encerram apontado para cima repercutindo Grécia

SÃO PAULO – Dando continuidade ao movimento de alta observado nos últimos dias, as taxas dos principais contratos de juros futuros fecharam apontando para cima nesta quinta-feira (30) na BM&F. Além do otimismo externo com a aprovação de medidas de austeridade na Grécia, o mercado continua a observar os recentes indicadores inflacionários, que, segundo analistas, indicam que o processo de aperto monetário deve continuar.

Conforme analisou a diretora da AGK Corretora, Miriam Tavares, os mercados dão prosseguimento às comemorações iniciadas na véspera com a Grécia, com melhora do humor externo, uma vez que a aprovação final no Parlamento grego do conjunto de medidas de austeridade fiscal para o país anima os investidores.

CMN mantém meta da inflação em 4,5%
O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu manter a meta de inflação em 4,5% ao ano para 2013, estendendo o patamar já tido como objetivo para 2011 e 2012; a variação da inflação também foi mantida em 2 pontos percentuais para baixo e para cima. O mesmo patamar vale para 2011 e 2012.

Contrato de janeiro de 2013 fechou com taxa de 12,66%
O contrato de juros de maior liquidez nesta quinta-feira, com vencimento em janeiro de 2013, registrou uma taxa de 12,69%, 0,06 ponto percentual acima do fechamento de quarta-feira.

A seguir confira o fechamento das taxas dos principais contratos de juros futuros na BM&F: 


Fonte: InfoMoney