Ibovespa Futuro opera em leve queda, enquanto Grécia continua em foco

SÃO PAULO – O Ibovespa futuro opera em queda de 0,05%, aos 62.140 pontos nesta terça-feira (28), o que indica um início de pregão no campo negativo, revertendo parte dos ganhos observados na véspera, quando o principal índice da bolsa paulista encerrou o pregão em alta de 0,33%.

Nesta manhã, o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) registrou pela segunda semana consecutiva uma queda nos preços. Desta vez, a deflação foi menor, de 0,05% na terceira semana de junho, valor 0,52 ponto percentual inferior ao registrado no mesmo período de maio.

Para o restante do dia, está prevista a divulgação pelo Banco Central dos números referentes à nota de política monetária, enquanto no cenário externo o destaque da agenda de indicadores econômicos fica por conta da confiança do consumidor norte-americano em abril, bem como dos preços dos imóveis, medidos pela S&P/Case Shiller.

Grécia continua no radar
No entanto, os investidores também deverão permanecer atentos à situação fiscal da Grécia, uma vez que na próxima quarta-feira o parlamento do país votará as medidas de austeridade fiscal, que envolvem redução dos salários e privatizações, ao passo que alguns sindicatos do país anunciaram greves de 48 horas.

A aprovação do pacote de austeridade fiscal é indicado como um fator essencial para que a Grécia receba o empréstimo de € 12 bilhões e até de um possível novo pacote de ajuda financeira.

Fonte: InfoMoney