Dólar comercial opera em queda após novos dados do mercado de trabalho nos EUA

SÃO PAULO - O dólar comercial opera no campo negativo nesta quarta-feira (1), cotado a R$ 1,5780 na venda, baixa de 0,13% em relação ao fechamento anterior. O mercado repercute novos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA, e segue de olho nos movimentos da divisa norte-americana frente a outras moedas no mercado internacional.Com a variação desta quarta-feira, a moeda norte-americana registra queda de 0,13% neste mês de maio e uma desvalorização de 5,29% desde o início do ano.

Mercado de trabalho decepciona nos EUA
Mais cedo, foi divulgado o resultado de maio do ADP Employment Report, que apontou a abertura de 38 mil vagas no setor privado dos EUA. O desempenho foi bastante aquém do esperado pelo mercado, que projetava a abertura de 170 mil vagas no período.

Segundo analistas, o desempenho negativo desse indicador pode piorar a percepção dos investidores quanto a trajetória de recuperação da economia norte-americana. Nesse sentido, vale lembrar que recentes indicadores econômicos dos EUA também ficaram abaixo das expectativas dos analistas, e que o mercado de trabalho é tido como um dos principais fatores na recuperação da maior economia do mundo.

Agenda e dólar no exterior
Ainda na agenda de indicadores norte-americanos, mais tarde serão divulgados dados sobre atividade industrial referente a maio e também gastos com a construção de imóveis no último mês de abril.

No exterior, o dólar perde terreno frente a outras moedas. Há poucos instantes, o euro registrava alta de 0,14% na comparação com a divisa norte-americana, cotado a US$ 1,4411. De forma semelhante, o dólar perde 0,74% na comparação com o iene, cotado a X 80,89, e perde 1,28% ante ao franco suíço, cotado a 0,8432 franco.

Fonte: InfoMoney