Renner aprova aquisição da Camicado por R$ 165 milhões


A Lojas Renner aprovou na quarta-feira (4), em assembleia geral extraordinária, a aquisição da cadeia de lojas Camicado por R$ 165 milhões. De acordo com a empresa, a operação foi aprovada por 99,9% dos acionistas presentes no encontro.

Com a aquisição, a Camicado passará a ter presença nacional, com a previsão de abertura de cerca de 80 novas lojas ao longo dos próximos cinco anos, disse a Lojas Renner.A varejista afirma, em nota, que a operação “possibilita uma nova plataforma de crescimento para a companhia, que assume total controle da Maxmix Comercial Ltda”.

A Camicado é detentora de 27 operações em seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul), mais o Distrito Federal.


“A nova unidade de negócio contará com gestão operacional própria e independência jurídica, sendo apoiada pela Renner através do seu expertise na operação de varejo, governança e tecnologia da informação", disse a varejista, no comunicado.

Ainda segundo a Renner, a estratégia é implementar o cartão da loja para impulsionar as vendas da empresa adquirida que, até o momento, tem as transações feitas à vista ou em cartões de terceiros.
Perfil

A Camicado atende a clientes de classe média, que atualmente já representam mais de 50% da população brasileira e possuem mais de 45% do poder de compra, avalia a Renner, um perfil similar ao dos seus clientes.

No mercado de e-commerce, ainda segundo a Renner, a Camicado atua principalmente por meio da sua operação de listas de presentes. "Em São Paulo, 80% das listas de noivas são cadastradas na rede. A Renner quer aproveitar esse potencial consumidor para fortalecer sua estratégia de crescimento online", diz a nota.

O potencial de consumo do segmento de cama, mesa, banho, utensílios domésticos e decoração no Brasil é de R$ 15,7 bilhões, sendo que as classes A-,B e C+ concentram R$ 12,1 bilhões, disse a Renner. “Com a aquisição da Camicado, a Renner passa a adotar uma tendência mundial de mercado, que alia moda e decoração”, afirmou a empresa.

Fonte: G1 Econômia