Corretora Um Investimentos cria área educacional


Para aproximar-se de investidores, a corretora Um Investimentos decidiu criar uma divisão voltada à educação financeira - a Um Educacional.
Padronizou iniciativas das filiais e escritórios de representação e colocou no ar um site sobre o tema, conforme explicou Rafael Giovani, gerente comericial da Um Investimentos.

Por que a Um decidiu reestruturar o segmento?
Criamos um novo modelo de empresa educacional, partindo do princípio de que a única forma de trazer investidores para o mercado é oferecer educação. A corretora tinha várias iniciativas distribuídas pelos escritórios, mas de forma dispersa. Desenvolvemos um modelo educacional simples, com três cursos pagos e cinco palestras gratuitas sobre o mercado.
O enfoque educacional consegue, de fato, atrair investidores para a corretora?
Sim. Nossa ideia é de que os clientes da Um Educacional se tornem, depois, clientes da Um Investimentos. Por isso, profissionais da corretora serão preparados para atender os participantes dos cursos e palestras. Sempre que houver um evento da área educacional, lá teremos um gerente exclusivo.
A Um Educacional será independente da Um Investimentos?
É uma empresa independente, mas que vem preencher uma lacuna da Um Investimentos, que é mostrar ao investidor que uma corretora de valores pode ser o melhor caminho para ele chegar ao mercado financeiro. O investidor tem um pé atrás com as corretoras, ainda confia mais no gerente do banco.
Fonte: Brasil Econômico