OGX anuncia hidrocarbonetos em poços de delimitação de Pipeline e Waikiki


SÃO PAULO - A OGX (OGXP3) anunciou nesta quarta-feira (20) a identificação de presença de hidrocarbonetos nas seção albiana do poço 3-OGX-40D-RJS e na seção albocenomaniana do poço 3-OGX-41D-RJS, ambos delimitatórios das acumulações de Pipeline e Waikiki, respectivamente.


"Os poços OGX-40 e OGX-41 confirmam a bem sucedida campanha delimitatória da OGX e reforçam o base case da companhia de desenvolver 4,1 bilhões de barris, já descobertos na Bacia de Campos", afirmou Paulo Mendonça, diretor Geral e de Exploração da petrolífera em nota. 

Segundo o comunicado da empresa, a coluna com hidrocarbonetos encontrada pelo poço OGX-40 é de aproximadamente 204 metros, com net pay ao redor de 107 metros. As características do poço OGX-41 são de coluna de 148 metros e net pay em torno de 92 metros. 


Poços aumentariam recursos contingentes

A companhia ressaltou que os poços em que foi identificada presença de hidrocarbonetos nesta quarta, ao lado de outros na acumulação de Pipeline, como OGX-35, OGX-36 e OGX-39-HP, por exemplo, aumentariam as áreas de recursos contingentes da companhia, caso a certificação acontecesse neste momento. 


A preocupação em ressaltar essa informação ocorre após o relatório de estimativas  das reservas elaborado pela consultoria DeGolyer & MacNaughton e divulgado ao mercado na noite da última sexta-feira (15) ter sido considerado "obviamente um pouco desapontador" pelo banco de investimentos BTG Pactual e por boa parte do mercado, já que na segunda-feira após a divulgação as ações encerraram com queda de 17,3%. 

Fonte: InfoMoney