Bolsas da Ásia têm queda contida por dados da China
As bolsas da Ásia reduziram as perdas nesta quinta-feira (14/4) após notícias de dados econômicos positivos da China, enquanto o crescimento de Cingapura aumentou a confiança dos investidores.
Cingapura impressionou após anunciar que sua economia avançou 23,5% no primeiro trimestre em uma base anualizada e ajustada sazonalmente, superando as previsões mais otimistas.
O banco central de Cingapura também permitiu uma valorização imediata da moeda local para ajudar a combater a inflação, que deve continuar elevada.
Os dados positivos ajudaram as bolsas asiáticas a recuperar os ganhos perdidos. Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,13% após recuar a 0,9% mais cedo.
O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve queda de 0,18% às 7h58 (horário de Brasília), ainda perto da máxima em três anos atingida na segunda-feira (11/4).
O mercado de Sydney teve um dos piores desempenhos da região, caindo 0,54%, pressionado por uma queda de 12% nas ações da empreiteira Leighton Holdings, que anunciou uma grande perda anual.
"Nós tivemos um rali fantástico nas últimas três semanas. Nós estamos recuando um pouco agora e esse deve ser o caminho que devemos seguir até a Páscoa", disse Michael Heffernan, conselheiro da Austock Securities.
O índice da bolsa de Seul subiu 0,90%. Em Hong Kong, o mercado caiu 0,50% e a bolsa de Taiwan avançou 0,26%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,25%. Cingapura encerrou em baixa de 0,41%.
Fonte: Brasil Econômico
Marcadores:
Bolsas da Ásia