Petrobras adquire 50% de partipação em bloco na costa de Benin, na África


SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3PETR4) divulgou nesta terça-feira (22) comunicado informando a aquisição de 50% de participação em bloco exploratório em Benin, país situado na costa oeste da África.


A estatal brasileira adquiriu a participação junto a CBH (Compagnie Béninoise des Hydrocarbures), que vai permanecer com os outros 50% do bloco e também como operadora. A empresa é subsidiária da Lusitania Petroleum.

Expectativa e características


Segundo a Petrobras, a expectativa é encontrar óleo leve, “reproduzindo descobertas realizadas em atividades exploratórias no continente africano”. Caso o potencial da área seja confirmado, o consórcio formado deverá perfurar três poços.


Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela Petrobras, o bloco em questão tem uma área de cerca de 7,4 mil km², com profundidade variando entre 200m e 3.000m e com distância média de 60 km da costa.

Por fim, ainda no âmbito da aquisição desta participação, a Petrobras assumiu compromisso de trabalho de “realizar a aquisição e processamento de 2.250 km² de sísmica 3D ainda este ano”.

Fonte: InfoMoney