Dólar passa a cair, após notícias sobre saída de Mubarak do Egito

SÃO PAULO – O dólar inverteu a trajetória e registra queda de 0,30%, cotado a R 1,6660 na venda nesta sexta-feira (11), com a redução da aversão ao risco entre investidores após as notícias da saída de Hosni Mubarak do Egito.
Os investidores seguem preocupados com o final da crise política no país africano, após o presidente Hosni Mubarak frustrar milhares de manifestantes ao reiterar que permanecerá no cargo.

A multidão voltou a tomar as ruas de Cairo e Alexandria pedindo sua renúncia, indo ao encontro das informações de que o presidente teria deixado o país com sua família, retirando parte da pressão de ativos considerados de maior risco.

Por aqui, o mercado segue atento à atuação do Governo no câmbio, para impedir uma queda mais acentuada do dólar. Nesta sessão, o Banco Central já realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista de câmbio. De acordo com comunicado do Depin (Departamento de Operações de Reservas Internacionais), a taxa aceita ficou em R 1,6708.

Indicadores norte-americanos

O déficit comercial dos EUA acentuou-se em 2010 com resultado negativo de US 374,9 bilhões. As exportações somaram US 1,831 trilhão e as importações, US 2,329 trilhões.

A prévia da confiança do consumidor também desapontou em fevereiro. O índice medido pela Universidade de Michigan, apontou 75,1 pontos, enquanto o mercado esperava 75,5 pontos.

Dólar futuro na BM&F também opera em queda 

Na BM&F, o contrato futuro com vencimento em março está sendo cotado a R 1.674, leve baixa de 0,09% em relação ao fechamento de R 1.676 da última quinta-feira. O contrato com vencimento em abril, por sua vez, opera em leve baixa de 0,15%, atingindo R 1.686 frente a R 1.688 do fechamento de quinta-feira.

Fonte:InfoMoney

0 comentários: