Bolsas aceleram ganhos após saída de Mubarak; Ibovespa sobe 1,95%

SÃO PAULO - As bolsas americanas e o mercado acionário brasileiro acentuaram o ritmo de valorização, após o presidente do Egito, Hosni Mubarak, renunciar ao poder nesta tarde.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente do país, Omar Suleiman, que também deixou o cargo e disse que o poder agora vai ser entregue às Forças Armadas.

No Brasil, por volta das 14h30, o Ibovespa subia 1,95%, aos 65.836 pontos. O volume negociado estava em torno de R 3 bilhões.

No mesmo horário, em Wall Street, o índice Dow Jones avançava 0,22%, o S&P 500 ganhava 0,38% e o Nasdaq se apreciava em 0,30%.

Também contribui para um tom mais otimista no dia o aumento da confiança entre os consumidores dos Estados Unidos em fevereiro para o nível mais alto em oito meses. O índice preliminar da confiança do consumidor da Thomson Reuters/Universidade do Michigan subiu para 75,1, ante os 74,2 em janeiro.

No cenário cambial, apesar de perder força para o real, o dólar opera em alta em relação às principais divisas mundiais. Já os preços das commodities mostram baixa.

Entre as principais ações do Ibovespa, há pouco, Vale PNA subia 1,32%, a R 49,56, enquanto Petrobras PN avançava 1,29%, a R 26,61.

Fonte: Uol Economia

0 comentários: