Bolsa opera em alta, e dólar segue quase estável
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta segunda-feira (14). Por volta das 12h40, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,28%, aos 65.936,80 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.
A cotação do dólar comercial tinha ligeira valorização de 0,06%, a R 1,668 na venda, (veja no UOL gráfico com as últimas atualizações).
A cotação do euro era quase estável, com ligeira baixa de 0,07%, a R 2,246 na venda. Confira também no UOL ascotações anteriores do dólar e de outras moedas em gráfico interativo.
Bolsas asiáticas
As Bolsas de Valores da Ásia avançaram, interrompendo sequência de cinco perdas seguidas em meio a rumores de dados menores que o esperado de inflação da China, que ajudaram a bolsa de Xangai a subir ao maior nível em sete semanas.
Os mercados emergentes da Ásia têm apresentado uma das melhores performances após uma recente onda de preocupações sobre se as autoridades serão bem sucedidas no combate à inflação.
Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs a redução do deficit norte-americanoem US 1,1 trilhão nos próximos 10 anos.
A proposta orçamentária confirma a intenção declarada pelo diretor orçamentário da Casa Branca, Jack Lew, em entrevista no domingo à rede CNN.
Os detalhes do documento, disponibilizados pela Casa Branca antes da divulgação oficial, mostram aumento do deficit a US 1,645 trilhão no ano fiscal de 2011, com previsão de queda a US 1,101 trilhão em 2012.
Essa tendência de redução de gastos reduziria a proporção do déficit em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) a 3,2% em 2015, ante 10,9% este ano.
China supera o Japão
O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 3,9% em termos nominais durante 2010, ano em que a China o superou como segunda economia mundial, anunciou o Governo japonês.
O Executivo japonês já tinha descontado no dia 20 de janeiro, quando se divulgou o crescimento de 10,3% da China (US 6 trilhões em termos nominais), que o país vizinho o tinha relegado ao posto de terceira potência mundial após 42 anos como segunda economia do planeta.
O valor do PIB nominal do Japão nos 12 meses de 2010 foi de 479,223 trilhões de ienes (US 5,74 trilhões).
Agenda da semana
Os eventos externos são destaque na agenda de indicadores desta semana, como inflação na China e nos Estados Unidos. No Brasil, a atenção vai para as vendas no varejo, nova prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) e para o indicador de atividade do Banco Central (BC).
Fonte: Uol Economia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário