Unanimidade foi única surpresa em decisão do Federal Reserve
SÃO PAULO – Com a manutenção dos atuais estímulos monetários já amplamente esperada pelo mercado, a única surpresa apontada por analistas ficou por conta da unanimidade na votação realizada entre os membros do Fomc (Comitê para o mercado aberto).
Para os analistas do LCA consultores, o resultado da reunião doFederal Reserve reitera a visão de que a autoridade monetária só fará algum ajuste em sua política monetária depois de junho, quando se encerra o cronograma de compra de papéis públicos de longo prazo, pilar do polêmico alívio quantitativo.
Previsões
Neste contexto, a perspectiva dos analistas é de que no decorrer do segundo semestre de 2011, o Fed iniciará um série de alterações em relação à sua comunicação com os mercados. Assim, espera-se para o primeiro trimestre de 2011 o início de um ciclo de elevação de juros.
Entre as questão levantadas pelos analistas está a saída do presidente do Fed da cidade de Kansas, Thomas Hoenig, do Fomc (Federal Open Market Committee), o que fez com que não houvesse nenhum voto dissidente nesta primeira reunião de 2011.
Neste cenário, os economistas Brian Wesbury e Robert Stein, da First Trust Advisors, observaram que a grande decepção do evento foi justamente a falta de discordância entre os membros do comitê. "Hoenig sempre discordou dos altos níveis de flexibilização monetária, incluindo a última rodada de alívio quantitativo patrocinado pelo Fed", observam.
Fonte: InfoMoney

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário