Bolsas da Ásia fecham sem uniformidade

24 de janeiro de 2011 -As bolsas asiáticas iniciaram a semana sem uniformidade, reagindo a notícias corporativas e econômicas locais. Após os dados sobre o desempenho da economia chinesa divulgados na semana passada, a semana traz reuniões de política monetária e indicadores econômicos no Japão. A reunião do Fed nos EUA também contribui para o viés mais cauteloso dos investidores.


No Japão o índice Nikkei 225 subiu 0,69%, liderado pela valorização dos papéis do setor automotivo. A recomendação de compra do setor feita por importante corretora local alavancou o desempenho do mercado acionário, assim como a divulgação na sexta-feira de bons resultados corporativos nos EUA. Na Austrália a bolsa subiu 0,64%, destaque para bancos e mineradoras.

Na China o pregão foi de baixa, com os investidores mantendo a aversão ao risco diante das incertezas econômicas. O medo de novas altas dos preços e de elevação dos juros segue ditando o dinamismo do mercado acionário. O setor de construção foi o destaque negativo, enquanto petrolíferas e empresas químicas registraram bom desempenho devido a perspectiva de bons resultados corporativos.

Fonte: Último Instante

0 comentários: