Radar: comece o pregão sabendo as novidades do cenário corporativo

SÃO PAULO – O foco dos investidores desta sexta-feira (3) deverá ser novamente os EUA, cuja agenda reserva a divulgação do Employment Report, o qual traz diversos indicadores com informações sobre a situação de trabalho no país.

Os índices acionários europeus operam sem tendência definida, uma vez que os investidores também avaliam a divulgação de revisão do rating da Grécia, com perspectiva de rebaixamento, pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s.

PortX

Nesta sessão ocorrerá a estreia dos papéis da PortX (PRTX3) no Novo Mercado da BM&F Bovespa, como resultado da cisão parcial da LLX (LLXL3). Posteriormente, a  MMX (MMXM3) deverá realizar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) das ações da empresa.

Light

A pacificação em favelas do Rio de Janeiro pode representar um ponto de virada para a Light (LIGT3), indicou um relatório do Itaú BBA. Segundo os analistas, a empresa poderá reduzir as perdas de energia. A redução possui um potencial para adicionar cerca de R$ 381 milhões ao Ebitda (geração operacional de caixa) da empresa, segundo o Itaú.

Cielo

A Cielo (CIEL3) realizou uma parceria com a bandeira Good Card, capturando 140 mil estabelecimentos afiliados a partir de 2011. A mais nova inclusão do portfólio da Cielo possui 1,8 milhão de portadores de cartões.

Eletropaulo

Após o fechamento do último pregão, a Eletropaulo (ELET3, ELET6) comunicou uma proposta para a assembleia geral do dia 20 de dezembro, na qual pretende converter as ações preferenciais classe A em ações preferenciais classe B, na proporção de um para um. Os papéis de classe B conferem a garantia de 100% do valor pago pelas ações ordinárias em caso de alienação de controle, ao passo que as de classe A contemplam 80%.

“A conversão das ações PNA em ações PNB significa um aumento de liquidez dos valores mobiliários da companhia como um todo e, especialmente, dos acionistas titulares de ações PNA”, justificou a empresa.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: