Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para sexta-feira

SÃO PAULO - O mês de outubro começa a todo vapor, com a sexta-feira (1) trazendo uma pesada agenda econômica. Destaque para o relatório norte-americano sobre os rendimentos e gastos dos cidadãos e para o discursos do presidente do Fed, Ben Bernanke. Por aqui, atenção para os dados da indústria. 


Cenário externo

Devendo atrair as atenções do mercado, o relatório Personal Income and Outlays traz três importantes indicadores: o Personal Income, caracterizando os rendimentos dos cidadãos norte-americanos, o Personal Spending, referente aos seus gastos, e o Núcleo do PCE, um dos índices de inflação preferidos do Fed.

A sexta-feira ainda contará com as referências do ISM Index, mensurando a atividade industrial dos EUA, do Construction Spending, contabilizando os gastos públicos e privados com construção civil, e a medição final do Michigan Sentiment de setembro, indicando a confiança dos investidores no país.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Núcleo do PCE 09h30 Agosto 0,1% 0,1%
Personal Income 09h30 Agosto 0,2% 0,3%
Personal Spending 09h30 Agosto 0,4% 0,3%
Michigan Sentiment (Final) 10h55 Setembro 66,6 pontos 67,0 pontos
Construction Spending 11h00 Agosto -1,0% -0,5%
ISM Index 11h00 Setembro 56,3 pontos 54,8 pontos

Investidores também devem ficar atentos aos diversos discursos de autoridades monetárias, com destaque para o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, que irá se pronunciar durante o primeiro encontro do conselho de estabilidade financeira, em Washington.

 Brasil

Na agenda doméstica, o destaque fica por conta da Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Brasil. Produzido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o relatório acompanha a evolução da produção e do mercado de trabalho na indústria nacional. 

Por sua vez, o Ministério do Desenvolvimento irá publicar a Balança Comercial de setembro, trazendo o resultado das transações do País com o exterior durante o mês. 

Por fim, a Fundação Getulio Vargas apresentará o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal), trazendo a taxa mensal da variação dos preços operados no mercado varejista nacional até meados da última semana. 

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IPC(S) 08h00 4ª Quadr/Set - -
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Brasil 09h30 Agosto 0,4% -
Balança Comercial 11h00 Setembro - -

Fonte: InfoMoney

0 comentários: