Bolsas dos EUA registram leve alta após reunião do G20

No início da tarde, o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançava 0,58%, para 11.196,67 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,56%, para 2.493,16 pontos. E o índice Standard & Poor's 500 tinha alta de 0,55%, para 1.189,63 pontos.

"Ninguém tomou medida concreta. A decisão ficou para novembro, quando o grupo se reúne novamente", afirmou Pedro Galdi, analista de investimento da SLW Corretora.

Na reunião, os países apenas se comprometeram em deter as desvalorizações competitivas de moedas, enquanto as nações em desenvolvimento prometeram reduzir seus déficits orçamentários e tomar ações para controlar os desequilíbrios das contas correntes.

No âmbito econômico, o mercado imobiliário trouxe números fortes.
As vendas de casas usadas subiram 10% em setembro, ante o mês anterior, para 4,53 milhões de residências, número superior às estimativas de 4,25 milhões.

Já o Índice de Atividade Nacional do Federal Reserve (Fed) de Chicago registrou -0,58 ponto em setembro, ante -0,49 em agosto. A queda foi puxada por indicadores de habitação e produção.

Na região do Texas, a atividade industrial voltou a acelerar em outubro, passando de -18 pontos em setembro para 3 pontos neste mês. 

Segundo Galdi, as principais divulgações da semana ocorrem na sexta-feira (29/10), com os dados preliminares do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre e com o índice de confiança do consumidor, elaborado pela Universidade de Michigan.

Fonte: Brasil Econômico

0 comentários: