Bolsas da Europa fecham em alta puxadas por mineradoras


As Bolsas de Valores europeias fecharam em alta nesta quarta-feira, puxadas pela força das ações de mineradoras, embora resultados corporativos mistos e o amplo corte de gastos pelo governo britânico tenham limitado os ganhos. 


O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais ações da Europa, encerrou em alta de 0,31%, aos 1.086 pontos. 

A Bolsa de Londres fechou em alta de 0,44% no índice FTSE 100, aos 5.728 pontos; a Bolsa de Frankfurt subiu 0,52% no índice DAX, para 6.524 pontos; a Bolsa de Paris ganhou 0,55% no índice CAC-40, indo a 3.828 pontos; a Bolsa de Milão teve valorização de 0,91% no índice Ftse/Mib, fechando aos 21.425 pontos; a Bolsa de Madri subiu 0,01% no índice Ibex-35, para 10.896 pontos; e a Bolsa de Lisboa encerrou em queda de 0,38% no índice PSI20, a 7.861 pontos. 

As empresas mineradoras registraram as maiores valorizações e seguiram o movimento dos metais, que ganharam força com a depreciação do dólar após a alta dos juros na China terça-feira. Anglo American, BHP Billiton e Xstrata subiram entre 2,6% e 3,4%. 

Os investidores observaram de perto os resultados das principais companhias, em busca de sinais sobre a direção de curto prazo do mercado. 

O Morgan Stanley anunciou que encerrou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de US$ 91 milhões, afetado por queda nos volumes de negócios. Enquanto isso, o lucro trimestral da Boeing superou as expectativas do mercado. 

"A temporada de resultados continua, mas eu não acho que os resultados serão necessariamente uma influência líquida positiva sobre as ações no período de divulgação atual", disse Bernard McAlinden, estrategista de investimentos do NCB Stockbrokers, em Dublin. 

Fonte: Folha.com

0 comentários: