Wall Street opera em queda, em dia de divulgação de indicadores

SÃO PAULO - Os principais índices acionários norte-americanos operam em queda após a abertura do pregão desta terça-feira (28). Nesta sessão devem haver reflexos da divulgação do índice de confiança do consumidor, que indicou 48,5 pontos no mês, permanecendo abaixo da expectativa do mercado, que indicava 53 pontos.


O indicador mostra piora em comparação com o mês de agosto, cujo resultado foi revisado de 53,5 pontos para 53,2 pontos. Ainda nesta terça-feira foi divulgado relatório S&P/Case-Schiller avaliando que os preços dos imóveis norte-americanos subiram 3,18% em julho na base de comparação anual. O avanço no indicador foi menor do que as expectativas de mercado, que giravam em torno de 3,3% para o período.

Cenário corporativo

Os papéis da rede de farmácias Walgreen são o destaque positivo da sessão, disparando 10,2% após a abertura. O otimismo com este ativo se dá como resultado da divulgação de lucros acima do esperado nesta terça-feira.

Apesar de ter apresentado na última segunda-feira o Playbook Tablet, para fazer frente ao IPad, da Apple, a companhia Research in Motion caem 3,08% logo após a abertura do pregão.

Setor bancário irlandês

Seguindo a tendencia já apresentada no pré-market, os papéis ADR (American Depositary Receipts) do Bank of Ireland continuam caindo, apresentam baixa de 7,21%, como reflexo do cenário de deterioração da avaliação de risco sobre a dívida de países europeus.

A Standar & Poor’s e a Fitch afirmaram que poderão cortar novamente o rating da Irlanda, devido ao alto custo na operação de resgate do Anglo Irish Bank. 
 %Var Dia   Pontos   %Var 30D   %Var Ano 
 Dow Jones -0,59 10.748 +5,88 +3,07 
 S&P 500 -0,70 1.134 +6,54 +1,71 
 Nasdaq -0,97 2.347 +8,97 +3,42 

Fonte: InfoMoney

0 comentários: