Bolsas europeias operam em baixa, acompanhando queda de commodities
SÃO PAULO - Os principais índices acionários europeus operam em baixa nesta quarta-feira (2), liderados pela queda das ações relacionadas a produtoras de commodities. Nova proposta da Telefónica pela Portugal Telecom é destaque corporativo.
Após a abertura de investigações civis e criminais contra a petrolífera BP (British Petroleum) nos EUA, em função do acidente no Golfo do México, as ações da empresa voltam a operar sob forte pressão, marcando queda de 2,8%.
Em meio à renovação de incertezas sobre as economias da zona do euro, bem como as turbulências políticas no Japão - com a renúncia do primeiro ministro Yukio Hatoyama -, a cautela volta a tomar conta dos investidores, pressionando ativos considerados mais arriscados.
Em queda, as principais commodities arrastam consigo ações de mineradoras como Xstrata e BHP Billiton, com quedas de respectivamente 2,1% e 1,9%.
Fusões & indicadores
Pelo noticiário corporativo, destaque para a elevação da oferta da Telefónica pela fatia da Portugal Telecom na parceria Brasilcel, controladora da brasileira Vivo, que atingiu € 6,5 bilhões.
Entre os indicadores econômicos, destaque para o índice de preços ao produtor na Zona do Euro. Divulgado pela Eurostat, o indicador marcou avanço de 0,9% em abril de 2010, na comparação com março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário