Bolsas em Wall Street fecham em alta de mais de 2%

15 de junho de 2010 - As Bolsas de Valores dos Estados Unidos terminaram os negócios desta terça-feira em campo positivo, em dia de otimismo no mercado global.

Por lá, na agenda econômica do dia, o Empire State Manufacturing mostrou que as condições para os fabricantes norte-americanos do estado de Nova York melhorou em junho, com o índice subindo ligeriramente em relação a maio para 19,6 pontos, ampliando sua sequência de leituras positivas de onze meses.


No entanto, a confiança dos contrutores de imóveis nos Estados Unidos caiu em junho, depois de ter subido por dois meses consecutivo. Segundo a Associação Nacional dos construtores Imobiliários (NAHB, na sigla em inglês), o índice que mede o sentimento do setor caiu 5 pontos este mês para 17. O patamar abaixo de 50 pontos indica que os construtores veem as condições mais ruins do que boas. O índice não fica acima de 50 pontos há quatro anos.

Por fim, o índice de preços de importação nos Estados Unidos registrou queda de 0,6% em maio, após 1,1% de alta registrados em abril, informou hoje o Departamento de Trabalho norte-americano. O recuo é menor que o previsto pelo mercado que aguardava -1,3%. O recuo foi liderado pela queda nos preços dos combustíveis, que compensaram a subida dos preços dos não combustíveis. Em contrapartida, o índice de preços das exportações aumentaram 0,7% em maio.

Ao final da sessão, o  índice industrial Dow Jones subiu 2,10% aos 10.404 pontos. O S&P 500 teve alta de 2,35% para 1.115 pontos. Já a bolsa eletrônica Nasdaq avançou 2,76% aos 2.305 pontos.

Fonte: Último Instante

0 comentários: