Bolsas americanas têm alta modesta; mercado repercute criação fraca de empregos

As Bolsas americanas operam com tendências mistas no início da jornada desta quarta-feira. Após as fortes perdas de ontem, os investidores avaliam o influente relatório ADP sobre a geração de vagas em junho. 



O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, cede 0,04%, aos 9.865 pontos, enquanto o índice ampliado S&P500 sobe 0,26%, aos 1.044 pontos. Já a Bolsa eletrônica Nasdaq tem alta de 0,39%, ao 2.143 pontos. 

A consultoria de recursos humanos ADP anunciou nesta quarta-feira que foram abertas 13 mil vagas no mercado de trabalho americano de maio para junho, entre contratações e demissões registradas no setor privado neste período. O aumento representa o quinto mês consecutivo de alta na criação de vagas de emprego. Economistas do setor financeiro contavam com uma cifra maior, no entanto, na casa dos 55 mil. 

A pesquisa da ADP é vista como uma estimativa prévia do boletim oficial (Nonfarm Payrolls), a cargo do Departamento de Trabalho dos EUA, que será divulgado nesta sexta-feira (2). 

Entre outras notícias importantes do dia, a entidade privada MBA (Associação de Bancos de Hipoteca, na sigla em inglês) informou que os pedidos de hipotecas cresceram 9% na semana passada, principalmente por conta de solicitações de refinanciamento (aumento de 13%, o mais alto nível desde maio de 2009). 

Fonte: Folha.com

0 comentários: