Bolsa de São Paulo deve abrir com perdas nesta 4ª

 16 de junho de 2010 - A Bolsa de Valores de São Paulo deve iniciar os negócios de hoje no vermelho, de acordo com a sinalização do mercado futuro. Há poucos momentos, o Ibovespa futuro apresentava queda de 0,67% aos 64.070 pontos.


Ontem, em um dia com fraco giro financeiro (apenas R$ 3,7 bilhões), o principal índice da bolsa paulista terminou com 1,43% de alta aos 64.442 pontos, patamar perdido no último dia 13 de maio. 

Hoje, os agentes se atentam novamente para os indicadores norte americanos. Logo mais, o Departamento do Comércio nos Estados Unidos informa o Ìndice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) de maio. Será divulgado também o dado de construção de casas novas e licenças para construir, também referente a maio. Ainda nos EUA, o mercado acompanha a produção industrial e a utilização da capacidade instalada e, após o encerramento dos negócios, está previsto im discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Ben Bernanke.

Na Europa,  a inflação anualizada na zona do euro subiu um décimo em maio, até 1,6%, após ter ficado em 1,5% em abril, informou nesta quarta-feira o escritório de estatística comunitária (Eurostat). 

Fonte: Último Instante

0 comentários: