Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quarta-feira


SÃO PAULO - Na agenda desta quarta-feira (19), os investidores estarão concentrados na ata do Fed, que deve trazer mais sinais sobre a percepção do banco central norte-americano em relação à recuperação da economia dos EUA e pistas sobre quando e como a autoridade monetária irá iniciar o aperto monetário. Além disso, haverá índice sobre preços ao consumidor no país.

Por aqui, os destaques ficam com dado inflacionário e a Sondagem da América Latina. 

No Brasil

A FGV (Fundação Getulio Vargas) irá divulgar o Índice de Clima Econômico IFO/FGV na América Latina, levantamento realizado com 152 especialistas em 17 países. Além disso, a FGV publica também a prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado). 

Indicadores brasileiros
Horário de Brasília
Referência
Anterior
Expectativa
IGP-M
8h00
2ª Dec/Maio
-
-
Sondagem da América Latina
8h00
-
-
-

Cenário externo

Nos EUA, o Departamento de Trabalho norte-americano traz os dados do Consumer Price Index (CPI), que considera uma cesta fixa de bens e serviços. O mesmo órgão ainda divulga o Core CPI, o índice de inflação mais acompanhado pelo mercado financeiro, já que exclui itens considerados voláteis, como alimentação e energia.

Também será divulgada a ata da última reunião do Fed, na qual a instituição optou por manter a taxa básica de juros do país em níveis historicamente baixos por um longo período do tempo. A expectativa é que a autoridade dê mais sinais sobre como será feito o aperto monetário no país e como está a percepção sobre a recuperação econômica dos EUA. 

A EIA (Energy Information Administration) divulga os estoques de petróleo.

Por último, será publicada a minuta da reunião do Banco da Inglaterra. 


Indicadores
Horário de Brasília
Referência
Anterior
Expectativa
CPI
9h30
Abril
0,1%
0,1%
Core CPI
9h30
Abril
0%
0,1%
Estoques de Petróleo
11h30
Semanal
-
-
Ata do Fed
15h00
Abril
-
-
Minuta do BoE
-
Maio
-
-

 Fonte: InfoMoney





0 comentários: