Bolsas europeias em leve alta, frente à expectativa por medidas anticrise


SÃO PAULO - Os principais índices acionários europeus operam em leve alta nesta segunda-feira (31), em meio a expectativas de manutenção dos esforços para deter a crise de confiança nas economias da Zona do Euro e a divulgação de indicadores econômicos.
 De acordo com o órgão oficial de estatísticas da Comissão Europeia, Eurostat, a inflação anual estimada para maio de 2010 é de 1,6%, uma expansão de 0,1 ponto percentual frente a abril.


Confiança  e ação
 
O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, afirmou que a crise na Zona do Euro levará a autoridade monetária norte-americana a atrasar a retirada dos estímulos no país.

Já o presidente do BCE (Banco Central Europeu), Jean-Claude Trichet, voltou a alertar para a necessidade de realização de esforços e ações rápidas para debelar a atual crise.

Em meio a expectativas pela elevação de impostos na Alemanha, representantes do governo francês ressaltaram nesta sessão que será difícil para o país manter sua elevada nota de crédito sem tomar algumas decisões difíceis relativas a cortes de custos.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: