Bolsas em baixa na Europa, com volta de feriado em Londres e varejo alemão

SÃO PAULO - As principais bolsas europeias operam em baixa nesta terça-feira (4), com recuo de mineradoras e indicadores econômicos negativos.

Após ficar fechada devido ao feriado de Early May Bank, a bolsa de Londres registra queda próxima a 1%, com o declínio das ações de BHP Billiton e Rio Tinto, que despencam 5,1% e 4,2%, respectivamente.
A baixa dos ativos deve-se, em parte, ao projeto do governo da Austrália para um imposto de 40% sobre os lucros gerados com recursos naturais a partir de 2012.

 Lucros, varejo e manufatura
 
Do Reino Unido para a Suíça, o UBS revelou seu resultado do primeiro trimestre, listando lucro líquido de 2,2 bilhões de francos suíços (US$ 2,03 bilhões), acima do previsto por analistas e melhor do que o prejuízo de 1,98 bilhão de francos suíços no mesmo período de 2009. Como resposta, suas ações sobem 1,5% em Zurique.  

Na Alemanha, as vendas ao varejo despencaram 2,4% em março, na comparação com os dados de fevereiro, ritmo de queda maior que o esperado por analistas. Já no Reino Unido, a manufatura subiu para o maior patamar desde setembro de 1994, ao ver o índice Markit/CIPS atingir 58 pontos em abril, ante 57,3 pontos em março. 

Fonte: InfoMoney

0 comentários: