Bolsas da Ásia sobem e se aproximam de máxima em 22 meses
As principais Bolsas asiáticas tiveram uma sexta-feira de alta, aproximando-se da máxima em 22 meses, apoiadas por fortes vendas no varejo norte-americano, divulgadas na véspera.
Fonte: Folha Online
O índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia Pacífico, exceto Japão, tinha alta de 0,71%, aos 437 pontos.
Dados melhores que o esperado sobre o varejo nos Estados Unidos ajudaram no tom positivo do humor dos mercados na véspera. Na quinta-feira foi divulgado um crescimento anual recorde no varejo norte-americano para o mês de março.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio subiu 0,32%, para 11.204 pontos, impulsionado por "guidances" do setor varejista de roupas, como o da Fast Retailing.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng ganhou 1,56%, a 22.208 pontos, aproximando-se dos níveis de três meses atrás, com fortes lucros da ZTE Corp e da Tsingtao Brewery, além de expectativa de valorização do yuan.
Em Xangai, a alta foi de 0,85%, para 3.145 pontos. Taiwan se valorizou 0,43%, em 8.092 pontos.
Contudo, na Coreia do Sul o mercado cedeu 0,54%, para 1.724 pontos, com o won mais forte minando o apetite por empresas voltadas à exportação. A reação à manutenção de juros pelo Banco da Coreia foi limitada.
Em Cingapura, o mercado ganhou 0,3%, para 2.971 pontos. Na Austrália, a alta foi de 0,21%, para 4,948 pontos.
Os ganhos dos mercados podem agora ser contidos ante a expectativa com os resultados na semana que vem de grandes empresas como a Intel, com os investidores pensando na recuperação econômica e receios provenientes da situação grega.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário