Ibovespa Futuro abre em alta de 0,50%, com foco na agenda econômica dos EUA
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro abre o pregão desta terça-feira (16) em alta de 0,50%, aos 69.800 pontos, com os investidores na expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve e pelo desempenho do setor imobiliário dos EUA em fevereiro.
O Departamento de Comércio norte-americano divulga nesta manhã o Housing Starts, que reporta o número de casas que começam a ser construídas no país e o total de autorizações para construção de novos imóveis. Mais tarde, às 15h15, horário de Brasília, o Fed atualiza o juro básico norte-americano e deve falar mais sobre o plano de retirada de estímulos econômicos.
Posições em aberto na BM&F
Até o pregão de segunda-feira (15), os investidores institucionais (fundos de pensão, fundos de investimentos e bancos de investimentos) tinham posições vendidas em aberto de 70,71 mil contratos de Ibovespa Futuro e compradas de 41,83 mil contratos, ou seja, um saldo negativo de 28,87 mil contratos.
Na outra ponta do mercado estão os investidores estrangeiros, que tinham posições compradas em aberto de 74,37 mil contratos de índice futuro e vendidas de 47,46 mil, o que garante um saldo positivo de 26,91 mil contratos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário