Bolsas europeias recuam, entre mineradoras e previsões para o Reino Unido
SÃO PAULO - As principais bolsas europeias operam em baixa nesta segunda-feira (22), pressionadas pelas ações do setor de mineração e acompanhando as previsões de crescimento econômico para o Reino Unido proferidas pela CBI (Confederation of British Industry).
Em Londres, mais uma vez as mineradoras lideram o movimento negativo do mercado, com destaque para Kazakhmys (-2,90%), Xstrata (-2,70%) e Anglo American (-2,10%), diante a queda de 1% do cobre nesta manhã.
Destaque também para os papéis da ICAP, que recuam mais de 3,50% após a corretora confirmar o fechamento de agências que oferecem serviços financeiros pela Europa e Ásia, fato que preocupa os analistas, tendo em vista a receita líquida da empresa.
Na Alemanha, as ações do setor financeiro comandam o movimento negativo do mercado, após matéria do jornal local ZDF apontando o interesse da chanceler Angela Merkel em forçar os bancos à pagar pela ajuda fornecida pelo governo durante a crise econômica.
Reino Unido
Nesta manhã, a Confederação dos Industriais Britânicos apresentou sua estimativa de crescimento para a economia do Reino Unido, decepcionando os investidores. Para o órgão, a economia crescerá muito devagar este ano, não ultrapassando a marca de 1% nos compilados trimestrais.
Confira as cotações
O índice CAC 40 da bolsa de Paris se destaca, caindo 1,10% e atingindo 3.882 pontos. Já o FTSE 100 da bolsa de Londres negocia em baixa de 1,03% chegando a 5.592 pontos, enquanto o DAX 30 da bolsa de Frankfurt desvaloriza-se 0,88% a 5.930 pontos.
Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em baixa de 1,29%, atingindo a 2.861 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário