Bolsas europeias operam em leve alta, com avanço de ações do setor financeiro

SÃO PAULO - As principais bolsas europeias operam em leve alta nesta sexta-feira (12), impulsionadas pelas ações do setor financeiro e à espera da agenda de indicadores econômicos nos Estados Unidos.

Em Londres, RBS (+3,58%), Lloyds (+3,00%), Man Group (+1,90%) e Barclays (+1,76%) são os destaques de alta nesta manhã, a despeito da queda das ações do setor de mineração, liderada por Antofagasta (-1,20%), Xstrata (-0,84%) e BHP Billiton (-0,50%).

Na bolsa de Frankfurt, os papéis da Volkswagen disparam mais de 4% ante os planos de captar recursos no mercado através da venda de bônus conversíveis em ações. Na Noruega, as ações da Yara International sobem mais de 6% após a empresa do setor químico revelar que não elevará sua oferta de compra pela Terra Industries.

Indicadores nos EUA
 
Nos EUA, haverá a divulgação do Retail Sales, índice que mede as vendas totais do mercado varejista em fevereiro, desconsiderando o setor de serviços. Mais tarde, a Universidade de Michigan publica o Michigan Sentiment, que traz a preliminar da confiança dos consumidores neste mês.

Confira as cotações
 
O índice CAC 40  da bolsa de Paris se destaca, subindo 0,47% e atingindo 3.947 pontos. Já o DAX 30  da bolsa de Frankfurt  negocia em leve alta de 0,36% chegando a 5.950 pontos, enquanto o FTSE 100  da bolsa de Londres valoriza-se 0,19% a 5.628 pontos.

Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em leve alta de 0,22%, atingindo a 2.902 pontos.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: