Bolsas europeias em alta, com commodities e dados econômicos favoráveis
SÃO PAULO - As principais bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira (17), em linha com a valorização de aproximadamente 1% dos contratos futuros de cobre e petróleo nos mercados internacionais, que também são impulsionados por dados econômicos favoráveis no Reino Unido.
Fresnillo (+3,15%), Xstrata (+2,36%), Kazakhmys (+1,76%), Rio Tinto (+1,57%) e Eurasian Natural Resources (+1,60%) lideram o movimento de alta das mineradoras na bolsa de Londres, apesar da redução de recomendação proferida pelos analistas do Société Générale.
Em relatório publicado nesta manhã, a equipe do banco francês rebaixou de compra para manutenção os papéis das mineradoras Rio Tinto e BHP Billiton, como também reduziu a recomendação para a Antofagasta, esta de manutenção para venda.
Na Alemanha, as ações do banco Commerzbank registram valorização de 2,46%, enquanto os papéis da Siemens mais de 3% após o jornal alemão Handelsblatt revelar que a companhia pretende elevar a produtividade de suas unidades com investimentos em tecnologia.
Economia em foco
O número de pedidos de auxílio-desemprego realizados no Reino Unido recuou inesperadamente em fevereiro, animando os investidores, uma vez que os analistas esperavam ligeira alta para o mês passado.
Destaque também para a minuta da última reunião do Banco da Inglaterra, que revelou unanimidade dos membros em manter o plano de ajuda ao sistema financeiro avaliado em US$ 304 bilhões.
Confira as cotações
O índice DAX 30 da bolsa de Frankfurt se destaca, subindo 0,64% e atingindo 6.009 pontos. Já o CAC 40 da bolsa de Paris negocia em alta de 0,57% chegando a 3.961 pontos, enquanto o FTSE 100 da bolsa de Londres valoriza-se 0,47% a 5.647 pontos.
Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em alta de 0,73%, atingindo a 2.927 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário