Principais Bolsas da Ásia sobem à espera de comentários do Fed
A maior parte das Bolsas da Ásia recuperaram perdas iniciais e fecharam em alta nesta terça-feira, à medida em que os investidores aguardam para ver se o presidente do Fed (Federal Reserve, o BC americano), Ben Bernanke, dará sinais de quando os juros dos Estados Unidos poderão começar a subir.
Fonte: Folha Online
Após o Fed elevar na semana passada o taxa de redesconto de 0,50% para 0,75%, os mercados estão focados em quando o banco central norte-americano começará a elevar a taxa básica e se os custos de empréstimos pesarão na frágil recuperação da economia global.
O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, subiu 1,21%, para 20.623 pontos, ampliando os ganhos da véspera; a Bolsa de Xangai recuou 0,69%, a 2.982 pontos; a Bolsa de Taipé (Taiwan), no entanto, teve valorização de 0,49 por cento, em 7.597 pontos; a Bolsa de Seul (Coreia do Sul) teve leve alta de 0,11%, para 1.628 pontos; a Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 0,47%, aos 10.352 pontos, depois de subir 2,7% na véspera; e a Bolsa de Cingapura teve alta de 0,91%, indo para 2.782 pontos.
Pela região, a Bolsa de Sydney (Austrália) terminou o dia praticamente estável, com variação positiva de 0,02%, em 4.718 pontos.
"Os investidores provavelmente querem ouvir que o redesconto nos Estados Unidos não tinha intenção de ser um aperto, e que o Fed planeja manter sua atual política monetária por algum tempo", disse Kim Se-Jung, analista de mercado na Shinyoung Securities, em Seul.
Bernanke deverá explicar os motivos por trás da decisão da semana passada em testemunho no Congresso dos EUA na amanhã (24) e na quinta-feira (25).
As empresas voltadas para exportação recuaram e a Toyota se desvalorizou em 0,5% depois da notícia de que a montadora enfrenta investigação criminal sobre o modo como lida com questões de segurança.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário