Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quinta-feira

SÃO PAULO - Na agenda desta quinta-feira (18), os investidores ficarão atentos a dados sobre emprego no Brasil. Nos EUA, entre uma série de indicadores econômicos, as atenções se voltam para o Initial Claims, que traz o número de novos pedidos de auxílio-desemprego no país. Além disso, haverá o último dia de reunião do Bank of Japan.

No Brasil

A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulga nesta quarta seu Índice de Preços ao Consumidor referente à segunda quadrissemana de fevereiro. Ainda no Brasil, o Ministério do Trabalho e Emprego anuncia os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para o mês de janeiro.

Cenário externo

O Departamento de Trabalho dos EUA divulga o PPI (Producer Price Index), que mede o preço cobrado pelos produtores. Também é divulgado o Core PPI, formado com exceção aos preços de alimentação.
Nos EUA, será divulgado o Initial Claims semanal, até o dia 13 de fevereiro, com os pedidos de auxílio-desemprego na economia norte-americana. O Federal Reserve da Filadélfia divulga o Philadelphia Fed Index, que mede a atividade industrial na região.

O Leading Indicators, organizado pela Conference Board, também será divulgado na sessão. O relatório traz a compilação de diversos indicadores já publicados, como permissão para construção, custo da mão-de-obra e auxílio desemprego. Ainda nesta quinta-feira, a EIA (Energy Information Administration) divulga a medição dos Estoques de Petróleo.

O presidente do Fed regional de Atlanta, Dennis Lockhart, fará discurso sobre perspectivas para a economia para a Câmara de Comércio de Augusta. Por último, o presidente do Fed regional de St. Louis, James Bullard, fala sobre a economia norte-americana para o Clube de Economia de Memphis.

Ainda nesta quinta-feira, haverá o segundo e último dia de reunião do Bank of Japan, sobre a condução da política monetária do país.

Fonte: InfoMoney





0 comentários: