Futuros operam em baixa nos EUA, com recuos de Alcoa e Ford e de olho na agenda
Na manhã desta quinta-feira (7), os contratos futuros dos principais índices de ações norte-americanos negociados na Chicago Mercantile Exchange, como o S&P 500 e o Nasdaq 100, indicam uma abertura em baixa das bolsas dos EUA.
O Citigroup cortou a recomendação dos papéis da Alcoa, de compra para neutro, citando que as ações aparentemente estão sobrevalorizadas em bolsa, além da crença de que o resultado do último trimestre decepcionará os analistas. Como resposta, os papéis da produtora de alumínio recuam 2% no pré-market dos EUA.
A Ford comunicou aumento de 44% de suas vendas de carros na China em 2009, à medida que os estímulos do governo chinês ao consumo de automóveis surtiram o efeito desejado. Apesar do crescimento, as ações da montadora são contaminadas pelo tom negativo da sessão, ao marcarem baixa de 1% no pré-market dos EUA.
Vendas crescem
A Costco Wholesale divulgou o desempenho das vendas de dezembro no conceito “mesmas lojas” (unidades abertas há pelo menos um ano), com crescimento de 2% na base anual. Em meio ao cenário, as ações da varejista não apresentam variação qualquer nas negociações que precedem a abertura de Wall Street.
Desemprego em foco
Em agenda econômica tímida, olhos atentos ao Initial Claims, responsável por mensurar o volume de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA. Destaque também para os discursos de Tom Hoenig, presidente do Federal Reserve de Kansas City; e de James Bullard, presidente do Fed de St. Louis.
Fonte: Infomoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário