EUA: pedidos de auxílio-desemprego avançam para 434 mil na última semana


O número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA reportados nesta semana ficou abaixo das expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho norte-americano nesta quinta-feira (7).

O Initial Claims registrou um total de 434 mil novos pedidos na última semana, desempenho melhor que o esperado pelos analistas, cujas projeções giravam em torno de 439 mil. Porém, o índice ficou acima do número registrado na semana passada, que foi revisado de 432 mil para 433 mil solicitações.

Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.

Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.

Fonte: Infomoney

0 comentários: