Bolsas europeias fecham em baixa por ações de farmacêuticas
As Bolsas de Valores da Europa fecharam em baixa nesta terça-feira, com a desvalorização das ações das farmacêuticas após notícias de que a França cancelou as encomendas de vacinas contra a gripe. Isso ofuscou os ganhos dos bancos, impulsionados por rumores de que o Barclays poderia elevar suas previsões.
O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 recuou 0,1% no fechamento preliminar, a 1.060 pontos em meio a negócios voláteis, chegando a cair a 1.055 e subir a 1.063 mais cedo.
Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,4%, a 5.522 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,27%, para 6.031 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,03%, para 4.012 pontos. Em Milão, o índice FTSE/Mib teve valorização de 0,05%, para 23.555 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 0,49%, para 12.204 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 0,87%, para 8.677 pontos.
"Eu acho que a tendência fundamental para o curto prazo ainda é de alta. A confiança corporativa está muito alta e os ganhos continuam a ser revisados para cima. O cenário agora é a favor de um tipo mais sólido de recuperação", disse Mike Lenhoff, estrategista da Brewin Dolphin.
"Mas o número das moradias dos Estados Unidos realmente abafou um pouco as coisas. Se esse mercado de moradias degringolar nos Estados Unidos, então isso seria realmente uma má notícia para a recuperação."
Os laboratórios farmacêuticos foram os que mais tiraram pontos do índice após a França ter cancelado cerca de metade das vacinas contra a gripe encomendadas para combater o vírus H1N1.
Os papéis da GlaxoSmithKline, Roche e Sanofi-Aventis caíram entre 1,3 e 2,4%. As ações dos bancos ficaram entre as que mais se valorizaram. O Barclays ganhou 6,3%, com os operadores citando rumores no mercado de que ele poderia elevar suas perspectivas.
O Barclays não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. As ações do semiestatal Royal Bank of Scotland se valorizaram 10,3%.
Fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário