Panorama do Mercado - 29/12

Esta terça-feira promete ser um pouco mais animada que o dia anterior, uma vez que a agenda de indicadores econômicos traz dados relevantes, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Porém, não é nada que seja capaz de interromper a pausa dos investidores durante as festividades de fim de ano, mantendo muito baixa a liquidez dos mercados, o que pode promover certa oscilação dos ativos. Seguindo os ganhos da véspera, as bolsas mantêm o sinal positivo e prolongam a renovação das pontuações máximas do ano nesta manhã.

Nos EUA, a agenda também está um pouco mais recheada do que a de ontem e prevê as divulgações da pesquisa S&P/Case-Shiller sobre preços das residências nos maiores centros urbanos do país e do índice de confiança do consumidor (Conference Board), além de estoques semanais de petróleo pela API.


A divulgação do IGP-M de dezembro, pela FGV, e dos números de crédito de novembro, pelo Banco Central, são os principais destaques de hoje da agenda nacional.


A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira alta depois que a relativa fraqueza do iene ajudou as ações de montadoras e de outras empresas exportadoras a compensar o declínio nos papéis do Sumitomo Mitsui Financial Group e de outros bancos.

Fonte: AE Broadcast

0 comentários: