Panorama de Abertura do Mercado - 17/12

Os mercados internacionais vivem uma manhã de ressaca. Um dia após o Federal Reserve não trazer nenhuma surpresa na sua decisão de política monetária, nem no comunicado que a acompanhou, as preocupações com as condições financeiras dos países, sobretudo os europeus, voltam a estremecer os negócios, diante do novo rebaixamento do rating da Grécia, desta vez pela S&P, que manteve a nota de crédito soberano do país em revisão negativa.

Nos EUA, destaque para os indicadores antecedentes, o índice de atividade do Fed de Filadélfia e os pedidos semanais de seguro desemprego.

A agenda desta quinta-feira segue carregada, com destaque para o Brasil, onde sai logo mais a ata da última reunião do Copom. Também serão conhecidos o IGP-10 de dezembro, a nota do setor externo, com os dados de conta corrente e IED, além do resultado da Previdência e sondagem da CNI sobre investimentos.

A Bolsa de Tóquio fechou com ligeira baixa, na medida em que as ações financeiras sucumbiram à realização de lucros e os mercados chineses se enfraqueceram, embora a alta nos preços das commodities e a valorização do dólar tenham apoiado setores específicos, como energia e metais.

Fonte: AE Broadcast

0 comentários: