JBS informa capitalização de US$ 2 bilhões através da emissão de debêntures
A JBS enviou fato relevante informando a capitalização através de emissão de debêntures permutáveis em ações da filial JBS USA, no valor em reais equivalente a US$ 2 bilhões. A companhia considera o instrumento adequado para sustentar sua estrutura de capital, uma vez que as debêntures não serão pagos em dinheiro, mas permutáveis em ações.
Caso a JBS USA não se torne uma empresa pública com ações listadas na bolsa norte-americana, as debêntures poderão ser convertidas em ações da JBS e o total de debenturistas pode deter participação de 20% a 25% no capital da filial.
Vale lembrar que nem as ações de emissão nem as debêntures poderão ser vendidas nos Estados Unidos ou para cidadãos norte-americanas, sendo que estes poderão apenas ceder ou vender o direito de preferência para subscrição.
Os recursos da emissão serão usadas na integralização de aumento de capital da filial norte-americana, com objetivo de concluir a operação pela qual a JBS USA se tornará titular de 64% do capital total da Pilgrim's Pride Corporation, e implementar planos de investimento e projetos de expansão da empresa, além da conclusão da integração da JBS com a Bertin.
Integração com a Bertin
Os acionistas da JBS e da Bertin chegaram a um acordo para viabilização da unificação das operações, com a totalidade das ações da Bertin incorporadas pela JBS. A estrutura da integração tem dois passos distintos.
Primeiramente, os acionistas da Bertin aprovarão em assembléia a incorporação das ações mediante emissão de novas ações da JBS, e posteriormente os controladores da Bertin subscreverão ações de emissão da Nova Holding, integralizadas mediante a entrega da parcela das ações da JBS à Nova Holding.
No segundo passo, os acionistas da JBS aprovam a incorporação em assembléia - que deverá ser realizada no dia 29 de dezembro - e as novas ações são entregues à Nova Holding, cujo controle será exercido pelos atuais controladores da JBS. Assim, a Bertin se tornará subsidiária integral da JBS.
Fonte: Infomoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário