Confiança do Consumidor nos EUA cresce em dezembro

Os consumidores americanos mostraram-se mais otimistas em dezembro, segundo levantamento divulgado hoje pelo Conference Board. O índice chegou a 52,9 este mês, contra o índice revisado de 50,6 em novembro (o índice antes da revisão era de 49,5). O resultado ficou dentro das estimativas do mercado, que apontavam para um índice em torno de 53.

O índice de situação presente, que revela a avaliação dos consumidores sobre as condições econômicas atuais, caiu para 18,8 ante um índice revisado de 21,2 em novembro (21,1 antes da revisão). A leitura de dezembro foi a menor desde fevereiro de 1983.

A expectativa dos consumidores para a atividade econômica nos próximos seis meses aumentou de 70,3 (revisado) para 75,6. O índice atingiu o maior nível desde dezembro de 2007, quando teve início a recessão nos EUA.

"A perspectiva mais otimista para os negócios e as condições do mercado de trabalho foram os elementos por trás do aumento no índice de expectativas", disse Lynn Franco, diretor do conselho de pesquisa do consumidor.

Fonte: Valor Online

0 comentários: